terça-feira, 24 de abril de 2012

Conheça os convidados do debate de hoje.


O Observatório da Imprensa de hoje debate a decisão do STF sobre a liberação do aborto para fetos anencéfalos.  Será discutido em que aspectos essa decisão pode ser considerada histórica e qual o papel da mídia, que cobriu com destaque o caso mas silencia sobre outros tipos de aborto.
Para conversar com Alberto Dines estarão presentes  nos estúdios da TV Brasil hoje:

Jacira Vieira de Melo-Especialista em comunicação social e política nas perspectivas de
gênero e raça. Graduada em Filosofia pela Universidade de São Paulo, é
mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes
da USP. É empreendedora social da Rede Mundial Ashoka e diretora
executiva do Instituto Patrícia Galvão – Mídia e Direitos.



Nilcéa Freire e Jacira Melo no seminário "A Mulher e a Mídia"



Nilcéa Freire- Representante da Fundação Ford no Brasil. Ocupou o cargo de Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres no governo Lula de 2004 até dezembro de 2010. Graduada em Medicina
pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de
Janeiro, Nilcéa foi por 30 anos professora de FCM-UERJ onde além doexercício docente, ocupou diferentes cargos na administração daUniversidade, incluindo um mandato de 4 anos como reitora.

Roseli Fischmann é doutora em Filosofia e História da Educação pela Universidade de São Paulo(USP), onde atua desde 1975. 

Estuda a tolerância e o combate à discriminação, em particular religiosa e o racismo, sendo pesquisadora do CNPq para o tema do Estado Laico. Coordena o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

2 comentários: