quinta-feira, 19 de abril de 2012

Observatório debate na próxima terça o papel da imprensa na decisão do STF sobre aborto

O Observatório da Imprensa da próxima terça-feira (24/04) vai debater o papel da imprensa sobre a decisão do STF, que liberou o aborto para o caso de fetos anencéfalos.
Mas sobre os outros tipos de aborto, a mídia preferiu silenciar. Medo da reação de grupos religiosos, da opinião pública ou conservadorismo puro e simples?
Pela Constituição, o Brasil é um Estado laico, mas muitos são os temas tabu em que os interesses religiosos se sobrepõem às questões do Estado. Como isso pode mudar e qual o papel da imprensa neste quadro?
Para debater esse delicado tema temos como convidados, em São Paulo, o filósofo Roberto Romano (foto) e Jacira Vieira de Melo, do instituto Patrícia Galvão. Já no Rio de Janeiro, a médica Nilcéia Freire.

Um comentário:

  1. Realmente esse é um tema muito delicado, envolve muitos costumes, pessoas e entidades. Porém a imprensa de fato ainda tem medo de tratar de um assunto que merece muita atenção. Não precisam se pronunciar a favor ou contra, porém, a denúncia, em casos de clinicas clandestinas e a informação devem ser feitas, esse é o papel dela!

    ResponderExcluir