quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mídia e Pré-Sal: gravamos hoje no petroleiro José Alencar!

A produção do Observatório da Imprensa, juntamente com nosso apresentador Alberto Dines, se "aventurou" hoje no petroleiro José Alencar, que está sendo construído no estaleiro Mauá, em Niterói. Tudo em prol do jornalismo.
 
Gravamos passagens com o Dines no alto do petroleiro para o programa da próxima terça-feira, sobre "Mídia e o Pré-Sal". Toda a equipe foi erguida por um guindaste a mais de 40 metros de altura
 
Confira abaixo uma galeria de fotos:
 



 

A seguir, confira o texto completo com a pauta do próximo Observatório, do dia 01/05:

O Observatório da Imprensa quer discutir como o Pré-sal, um dos vetores do desenvolvimento nacional, pode ser direcionado para o fortalecimento da mídia local e regional.

A imprensa é uma processadora de riquezas; ao distribuir o conhecimento, estimula o empreendedorismo local e o Pré-sal não pode ser visto apenas como um projeto de exploração petrolífera, e sim como uma alavanca para o desenvolvimento integrado.

A questão central pode ser resumida no exemplo americano: a grande imprensa é a principal beneficiária da imprensa regional. Uma imprensa efetivamente comunitária cria comunidades voltadas para a defesa dos seus interesses.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber sobre o interesse americano pelo pré Sal. Vale a pena se associar com os americanos e adquirir tecnologia e aviões ?

    ResponderExcluir