Já aprovada no Congresso, a Comissão da Verdade, criada no ano passado pelo governo federal para apurar violações de direitos humanos durante a ditadura militar, tem gerado polêmica, principalmente entre os militares da reserva. No Observatório da Imprensa de hoje, que entra ao vivo, a partir das 22h, na TV Brasil, Alberto Dines recebe a jornalista Miriam Leitão, que falará dos bastidores do trabalho realizado com o jornalista Cláudio Renato sobre os desaparecidos políticos, o caso Rubens Paiva e a Comissão da Verdade
Um dos jornalistas que a equipe do Observatório ouviu foi Chico Otávio, de O Globo. Cinco vezes vencedor do Prêmio Esso, Chico deu sua opinião sobre a Comissão da verdade. Confira:
Poderá, num futuro próximo, haver um confronto verbal e aberto ao público entre ambos os lados do conflito armado no Brasil?
ResponderExcluirComo vocês que hoje veêm a necessidade de sucitar a Ditadura opinam quanto a atitude do Governador Sérgio Cabral no dia 10 de fevereiro último, mudar o prazo de 30 dias para 15 dias o prazo de conclusão dos trabalhos do Conselho de Disciplina, tendo já como consequência a expulsão ontem de 13 bombeiros além de tê-los prendido preventivamente em Bangu 1?
ResponderExcluirA luta armada pode ter acabado. A ditadura ainda não!!
ResponderExcluir