quinta-feira, 15 de março de 2012

Observatório na TV discute a cobertura da mídia na era Ricardo Teixeira

Após 23 anos no comando do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, agora ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), renunciou na última segunda-feira a estes cargos administrativos, apenas dois anos antes da Copa do Mundo no Brasil – um da Copa das Confederações. Foi o desfecho de anos de combate de parte da mídia, que denunciou seguidas vezes escândalos envolvendo o nome de Teixeira.
Figura controvertida, sempre acusou a imprensa de tentar derrubá-lo. Na carta de renúncia, em tom amargurado, reclamou que foi criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias. Mas a verdade é que boa parte da mídia brasileira fazia vista grossa em relação a seus desmandos.
Por isso, o Observatório da imprensa convidou especialistas para debater o rumo da nova gestão, que terá José Maria Marin no comando da CBF, e das consequências da renúncia para o futebol brasileiro e, evidentemente, para a Copa de 2014.
Até o momento, confirmaram participação o presidente do Diário Lance!, Walter de Mattos Junior, no Rio de Janeiro, e o jornalista da ESPN, colunista da Folha de S. Paulo e blogueiro do UOL, Juca Kfouri, em nossos estúdios em São Paulo.
Clique aqui para ler perfil de Ricardo Teixeira feito por Daniela Pinheiro para a Revista Piauí, apontado por muitos o momento em que o “império” de Teixeira começou a ruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário